Política

Renato Bravo fala sobre aprovação do feriado escolar durante a Rio+ 20

por Suellen Araújo

A Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro aprovou nesta quinta-feira (17), em última discussão, um projeto de lei para que seja decretado feriado escolar no município entre os dias 20 e 22 de junho, durante a realização do encontro da Cúpula dos Chefes de Estado da Rio+ 20, que deve contar com a presença de cerca de 100 chefes de Estado. O projeto foi encaminhado para sanção do prefeito Eduardo Paes.

Renato Bravo fala sobre a aprovação de feriado escolar durante o Rio+20

Pela proposta, durante o período estipulado, não haverá aula em todos os estabelecimentos educacionais, incluindo os de educação infantil e de ensinos fundamental, médio, técnico ou superior, assim como as creches e as escolas e cursos.

Na justificativa da proposta, o Executivo esclarece que “para minimizar os transtornos para a população e garantir a segurança e o sucesso do evento, faz-se necessário reduzir o fluxo de veículos na Cidade no período”. A matéria segue para a sanção do Prefeito.

Para o subsecretário de gestão da prefeitura do Rio de Janeiro, Renato Bravo, o feriado será aliado as didáticas escolares: ” As escolas terão que orientar seus alunos, estarão livres das aulas dentro das salas, não insentos das obrigações. Os professores deverão cobrar dos alunos, será necessário a informação para a respostas dos estudantes”, afirma.

A Rio+ 20 será dividida em outras duas etapas anteriores a esta. Do dia 13 ao dia 15 de junho, será realizada a terceira reunião do comitê preparatório, com a presença de autoridades nacionais e estrangeiras para negociar propostas e tentar acordos que possam contribuir para o desenvolvimento sustentável.

No dia 16, começará a Cúpula dos Povos e os diálogos sustentáveis, com a participação de diversos segmentos da sociedade civil.

Deixe um comentário